Os três primeiros totens publicitários dotados de relógios digitais já estão funcionando na Cidade. Eles foram instalados nas avenidas Francisco Glicério e Afonso Pena, na confluência dos canais 3, 4 e 5, e integram a primeira etapa de 30 unidades, das 45 previstas.
Os equipamentos em LED, que medem 3,38m x 1,37m x 0,30m e mostram também a temperatura e data, estão sendo instalados e custeados pela empresa Mídia Pull Editora e Comunicação, que se responsabiliza também pelos custos de energia.
Os são assentados de acordo com critérios e posicionamento definidos pela CET, de forma a não prejudicar a visibilidade dos motoristas no trânsito e a acessibilidade.
A instalação dos dispositivos é uma contrapartida prevista no edital de chamamento público do programa Cidade Verde, lançado em outubro, tendo em vista a adesão da empresa a esse programa de conservação de áreas como praças, jardins, avenidas, ruas e espaços livres. No momento, a Mídia Pull adota 46 dos 79 espaços disponibilizados pela Prefeitura, responsabilizando-se pela conservação dos locais, conforme explicou o secretário de Serviços Públicos Wagner Ramos, que coordena o programa.
A empresa colaboradora assume não apenas a conservação dos espaços públicos, mas também materiais, equipamentos e mão de obra, entre outras despesas.
A manutenção da parte civil do ambiente, a exemplo de calçadas e cordonéis, assim como a iluminação pública, continuará a cargo da Seserp, conforme frisou o secretário.
.
.
Foto: Carlos Nogueira