Biografia conta trajetória de Lupércio Mussi, pioneiro na comunicação da Baixada Santista

A vida e carreira de Lupércio Mussi, empresário e advogado pioneiro na comunicação da Baixada Santista, são narradas em livro biográfico escrito com será lançado sábado (15), às 16h, nos salões do Saint Mary’s School, em Santos.

“Ele sempre foi um homem à frente de seu tempo”, diz o autor, o jornalista José Carlos Silvares, lembrando que Mussi implantou a primeira emissora de TV em circuito fechado na cidade, depois a transformou na TV Litoral (atual Santa Cecília) e nesse trajeto também instalou as rádios Litoral, Hot 98 e Massa FM e empreendeu em outras áreas, além de atuar como advogado.

“Foram quase cinco meses de entrevistas intensas, em que Lupércio reunia um arsenal de informações em cada visita minha à sua casa. Ele, justamente, o homem da informação, da comunicação, da expressão em sua mais profunda e intensa força de sentimento, percebeu que já não havia tempo para novos passos e, sabendo-se doente, correu contra o tempo, municiando-me com farto material, em um desvendar de arquivos e de citações”.

Em 112 páginas estão reveladas a origem em imigrantes libaneses, a chegada do primeiro Mussi da família, o encontro com outras famílias que se instalaram em Amparo, no interior do estado de São Paulo, onde Lupércio nasceu. E ainda, os primeiros passos, a vinda para Santos acompanhando o pai; a formação escolar, os empregos desde os 16 anos; as ousadas ações para obter um espaço na Estação Rodoviária de Santos e, depois, para implantar as emissoras de rádio e TV, entre outros temas que percorrem essa trajetória.

Lupércio faleceu em 26 de abril de 2021 sem ver a obra pronta. Mas o livro eterniza a sua vida plena de realizações e o seu legado à família e aos amigos.

O endereço da Saint Mary’s School é à Rua Euclides da Cunha, 241.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.